terça-feira, 31 de maio de 2011

Fechando o mês das noivas com chave de ouro!

Experiência como assessora

Lembro-me como se fosse hoje, 22.04.2009 voltando da casa da minha mãe, percebi uma chamada perdida no meu celular. Na mesma hora liguei de volta e foi a Rosângela, nossa amiga , quem atendeu. Na verdade quem queria falar era o Weiser, o filho caçula e meu amigo/irmão.  Nós crescemos todos juntos: eu, meu irmão, o Welber e o Weiser. Eles, logicamente, participaram de muitos acontecimentos em nossas vidas e vice-versa.

Conversa vai, conversa vem, ele me lança a seguinte frase: “Gi vou me casar em abril de 2010”. Fiquei super feliz, porém surpresa, pois ele era o caçulinha da turma, mas rapidinho a ficha caiu... caçula que agora era um homem e estava prestes a formar sua família. Então, ele continuou:  “gostaria de saber se você poderia ser a minha assessora, pois fomos atrás de uma profissional e não me senti seguro em contratá-la”... mais uma vez fiquei surpresa, só que agora com o convite e detalhe, mal conhecida a Jô (a noiva) e sabemos muito bem de que é sempre ou, na maiora das vezes, a noiva quem acaba decidindo e cuidando de tudo. Enfim, aceitei o desafio. A partir deste dia eu os rotulei como sendo “os meus noivinhos”.

No dia seguinte, recebi este e-mail:
“Gi, bom Dia! Fiquei muito feliz por contar com sua ajuda nesse momento tão importante para mim.
Beijos, Weiser”

Hora de arregassar as mangas e mãos a obra...
Durante nossos encontros, colhi detalhes importantes como por exemplo: MORE era a forma carinhosa que eles se chamavam. A Jô queria tudo nos tons pink (não falei que quem escolhe e decide, praticamente tudo, é a noiva?!). Aí veio a idéia de fazer algo com MORE&MORE; e a primeira etapa com a identidade visual seria o convite dos padrinhos, confiram abaixo como ficou uma gracinha:

Convite e lembrancinha para os pais e padrinhos, reparem que está escrito MORE nos cupcakes.






O chá bar foi um sucesso! Servimos um lanche diferente, com um chef preparando as comidinhas em tempo real. Como parte da brincadeira, fizemos um quiz de perguntas e respostas com os noivos. Os convidados interagiram e muuuuuuuito, pois dividimos homens torcendo pelo noivo e as mulheres para a noiva, foi muito divertido.


Convite do Chá Bar
Confesso que foi um ano de muito trabalho, dedicação, responsabilidade, detalhes e cuidados. Eu não poderia falhar, afinal eles depositaram muita confiança e segurança em mim e no meu trabalho. Fiz e dei o meu melhor, isso eu posso garantir. Minha dedicação foi de corpo e alma, costumo dizer que “casei de novo”. Fiz tudo com muito amor e carinho do mesmo jeito que cuidei do meu casamento, mas considerando sempre o gosto e as escolhas dos noivos, mesmo porque seria o Grande dia da vida deles!

Confiram todos os detalhes abaixo:

Papelaria do casamento: convite, cardápio e tag de carro de agradecimento.









Decoração da entrada, as forminhas foram personalizadas, os noivinhos são caricatura e a noiva é dentista! 

Decoração da cerimônia, maravilhosa. A Jô entrou com a música que postei, Céu de Santo Amaro.

Esse momento foi muito especial, os noivos entraram na festa dançando, descontraídos, felizes da vida e detalhe eles não tinham ensaiado nada, e todos os convidados achando que eles tinham feito dança de salão.




Desde o primeiro encontro com a Jô (minha noivinha), nós nos indentificamos e muito. Hoje posso dizer que nos tornamos grandes amigas.

Lembrancinhas: docinhos em formato de coração. Eu e a Jô.




Costumo dizer que existem certas coisas na vida que não tem preço e essa é uma delas:

“Gi, Bom Dia!
Queria te agradecer pelo excelente trabalho que você realizou e está realizando ainda no nosso casamento. Desde o início ficamos muito contentes por você nos ajudar nesse momento tão importante e especial. Sem dúvida o seu trabalho fez toda a diferença com uma riqueza de detalhes e cuidados que nos fez sentir tranquilos. Muito obrigado Gisele, agradeça também ao Rafael que esteve tão presente. Na festa nos ajudou muito, sempre preocupado se estava tudo bem, cuidou dos convidados, enfim... foi excelente!!! Espero que esse evento lhe renda bons frutos. Desejo que cada detalhe realizado seja retribuído com riqueza em suas vidas! Um Beijo, Weiser Carvalho”

E vocês o que acharam? Tem preço?
Acredito ter atingido o objetivo em tornar único e mágico o Grande Dia dos Meus Noivinhos!
Beijinhos mil, Gigi Sampaio.






Ficha Técnica:
Local: Espaço Nobre Eventos
Vestido de Noiva: Nova Noiva
Buffet : Grig’s
Decoração: Patricia Pirilo Atelie
Foto : Marina Helena
DJ, Som e Iluminação : Carioca Som
Cupcakes: Luana Davidson
Doces: Yolanda Doces
Bolo: Andrea Rangel
Lembrancinhas: Graciella arte em doces
Lista de Presentes: Etna, Tok&Stok, Camicado
Assessoria, criação e papelaria: Gigi Sampaio

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Mês das Noivas

MAIO, é considerado o mês das noivas, vocês sabiam que tem ligação com o dia das mães? 
Não??? Eu também não. Vejam este textinho abaixo achei interessante e curioso.

"Diz que maio foi intitulado mês das noivas por influência da Igreja Católica. Isso porque é o mês da consagração de Maria, mãe de Cristo. A comemoração do dia das mães, no segundo domingo de maio, também contribuiu para a associação com as noivas."

Não podia deixar passar em branco, por isso escolhi a música abaixo que exala amor, tive a oportunidade de sugerí-la e de ter sido a escolhida para a entrada da noiva, aguardem o próximo post... antes mesmo de acabar o mês das noivas.



Beijinhos mil, Gigi Sampaio.

Texto: Google
Vídeo: Youtube

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Chá das Meninas

Vejam que Demais...

A Van (mamãe do Davi) comentou com a Gabi nossa amiga grávida de gêmeos, isso mesmo, e de duas meninas (Isa e Rafa), que eu iria organizar o chá de bebê do Davi, olhem isso:

Oi Gigi tudo bom, conversei com a Gabi e falei que vc iria fazer o chá do Davi, ela ficou empolgada também, vixi santa... tem mais gente querendo te contratar...kkk
Beijão, Van.

Quando a Gabi me ligou, fiquei mais uma vez, muito feliz com o convite, mesmo porque  além de ser uma amigona do coração, seria o primeiro chá de bebê de menina, e logo, de duas de uma vez só, e posso falar: foi uma delícia organizar tudinho, amei. Definimos que as cores seriam: rosa e lilás, e para dar uma quebradinha usei um amarelinho bem clarinho e o branco que não pode faltar! O chá seria um encontro somente para as mulheres (sem os meninos) consequentemente surgiu a idéia de personalizar como o Chá das Meninas, acabou dando duplo sentido, chá das meninas Isabella e Rafaella, e também por ser apenas para as mulheres; nós (eu e a Gabi) ficamos super satisfeitas com essa sacada e vocês o que acharam? Como de costume procuro linkar a decoração do chá com o tema do quartinho, mas neste caso, como não tinha nada definido, apesar das cogitções dos temas: as princesas ou da sininho na terra do nunca; sendo assim acabei fazendo uma decoração lúdica e sem fugir dos temas citados e que por sinal ficou uma graça! Fiquei alguns dias pensando no que fazer de  lembrancinha... fiquei matutando, matutando, chá das meninas, chá das meninas... foi quando deu um estalo ué... chá das meninas, porque não dar um chazinho? Não é mesmo? Foi mais uma sacada bacana...Confiram as fotos que por sinal foram difícies de escolher, de tantas fotos lindas!


Convite do Chá das Meninas
Mesa das Meninas
Cupcakes by Rafa e florzinhas fornecidas pela Graciella Doces.
As letras dos nome farão parte da decoração do quartinho e a lembrancinha (saquinho de chá de camomila).

Foi uma delícia organizar o chá das meninas, que aconteceu na casa da Flávia (cunhada da Gabi).  A recepção dela, da dona Clara e da tia Marta foi nota 1.000! Toda a hospitalidade e ajuda foram essenciais para o bom andamento do evento, e eu pude fazer tudo o que tinha imaginado e criado.
Em breve, mais novidades!
Beijinhos mil, Gigi Sampaio.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

O Dia das Mães, está chegando...

Mãe... são três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o céu tem três letras
E nelas cabe o infinito
Para louvar a nossa mãe,
Todo bem que se disser
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer
Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do CÉU
E apenas menor que Deus!
Mário Quintana


Feliz Dia das Mães a todas as mamães, e em especial para a minha Mãe que tanto Amo!!!
Beijinhos mil, Gigi Sampaio.


Texto e foto: Retirados da Net

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Com surgiu o Dia das Mães...

A história da criação do Dia das Mães começa nos Estados Unidos, em maio de 1905, em uma pequena cidade do Estado da Virgínia Ocidental. Foi lá que a filha de pastores Anna Jarvis e algumas amigas começaram um movimento para instituir um dia em que todas as crianças se lembrassem e homenageassem suas mães. A idéia era fortalecer os laços familiares e o respeito pelos pais. Para Anna, a data tinha um significado mais especial: homenagear a própria mãe, Ann Marie Reeves Jarvis, falecida naquele mesmo ano. Ann Marie tinha almejado um feriado especial para honrar as mães. Durante três anos seguidos, Anna lutou para que fosse criado o Dia das Mães. A primeira celebração oficial aconteceu somente em 26 de abril de 1910, quando o governador de Virgínia Ocidental, William E. Glasscock, incorporou o Dia das Mães ao calendário de datas comemorativas daquele estado. Rapidamente, outros estados norte-americanos aderiram à comemoração. Em 1914, a celebração foi unificada nos Estados Unidos, sendo comemorado sempre no segundo domingo de maio. Em pouco tempo, mais de 40 países adotaram a data. O primeiro Dia das Mães brasileiro foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou o feriado. Mas  Anna não foi a primeira a sugerir a criação do Dia das Mães. Antes dela, em 1872, a escritora Julia W. Howe organizou em Boston um encontro de mães dedicado à paz.


Mãe, palavra pequena, com um significado infinito... amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz, é participar da vida dos seus frutos.
É isso aí...lindo né?!

Beijinhos mil, Gigi Sampaio.


Texto e foto: Retirados da Net